sábado, 4 de setembro de 2010

Separação?!


O programa Separação é exibido as sextas-feiras na Rede Globo, aproximadamente as 23:00, é escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, que já escreveram outros programas de sucesso como: Os Normais, e Minha Nada Mole Vida. Com a receita de sucesso de programas anteriores, em Separação eles contam a história de um casal jovem que estão juntos há mais de 10 anos e que vivem uma grande crise em seu casamento em que as cenas mais hipotéticas se tornam uma grande piada, casais com problemas sexuais sempre rendem boas risadas ao grande público. O programa é destinado ao público adulto.
Débora Bloch e Vladimir Brichta são os protagonistas da história, e nos faz lembrar um pouco de Rui e Vani (Os Normais)  Débora Bloch faz o papel de Karin que é uma professora de educação infantil, e as crianças sempre pagam pelas loucuras do casal, pois a personagem Karin desconta nas crianças e faz suas experiências com elas, tendo respaldo da Diretora da escola que não é menos maluca que Karin. Ao mesmo tempo o personagem de Vladimir que se chama Agnaldo tem um caso com sua chefa, de escritório, e muitas das trapalhadas do casal acontecem, também na repartição em que Agnaldo trabalha.

É um humor escachado e inteligente, que não ultrapassa os limites de pessoas reais, pois fazem uma sátira com o amor e com a necessidade de se manter um casamento, também fala de forma debochada dos pequenos defeitos das pessoas que só se tornam um fardo depois de muito convívio, pois acabou o clima de romance, de paixão e só restou a necessidade de convívio do casal. Mesmo eles vivendo um processo de separação eles se amam, mas não se entregam a esse amor, pois sempre que um pensa em manter o casamento, o outro apronta alguma coisa para que eles desistam do casamento. Os personagens são formas caricatas, que é uma formula de sucesso no humor (se bem dosado). O programa fez tanto sucesso que estava previsto ter 13 episódios, mas será produzidos 23 episódios e vale a pena conferir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário